quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Motivação Para o Blog

Estou criando este blog porque notei uma falta de informação muito grande a respeito do mercado imobiliário. Esta desinformação afeta os investidores que acabam investindo mal. Porém o público mais afetado acaba sendo o das pessoas que procuram por seu imóvel próprio, e acabam, por vezes, não conseguindo comprar.

O investimento em imóveis é ainda uma das melhores formas de garantir o retorno do dinheiro com um baixo risco. Você pode comprar um imóvel na planta e revendê-lo antes de terminar de pagar, lucrando com a valorização do preço final do imóvel. Existem também as opções de compra de hotéis e de imóveis prontos em áreas que valorizarão em breve - com o metrô, por exemplo. Mesmo com as diversas ferramentas do mercado financeiro, para os investidores, o imóvel é o ativo que melhor reúne rentabilidade e segurança.

O consumidor que busca seu primeiro imóvel muitas vezes acaba sem saber das diferentes formas com que pode adquirir seu imóvel. O uso do FGTS na entrada é uma ferramenta útil para reduzir os valores das parcelas do financiamento. Os consórcios mesmo que às vezes demorados são uma maneira barata de garantir a compra do primeiro imóvel.

Nos próximos posts vou me aprofundar nestes temas e apresentar alguns imóveis que podem ser interessantes para você. Espero que eu possa lhe ajudar a comprar melhor, seja para investir ou para morar.

Abraço,
Pedro Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário